quarta-feira, outubro 13, 2021
Mais

    Governo disponibiliza mais dois canais para consulta do Auxílio Emergencial

    Pesquisa pode ser feita tanto pelo site da Cidadania quanto pelo da Dataprev. Inscritos no CadÚnico tiveram análise automática e não precisam realizar consulta

    O Governo Federal disponibilizou um passo a passo para consultar e tirar dúvidas de quem solicitou o Auxílio Emergencial.

    A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

    Para acessar às informações, é necessário ter em mãos CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev. Nos casos em que constar “benefício não aprovado”, o cidadão poderá ainda verificar que critério não foi atendido, motivo que causou a sua inelegibilidade ao benefício.

    Quando o benefício não é aprovado, o cidadão poderá realizar um novo requerimento junto à Caixa e corrigir ou contestar o resultado. Nesse caso, o sistema apresentará na mesma consulta o resultado das duas análises.

    O ministério da Cidadania ressalta que os inscritos no Cadastro Único não precisam se inscrever e que a análise ao benefício foi automática.

    Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

    Acesse aqui a cartilha, com o tutorial sobre como realizar a consulta 

    55 10

    Por Ministério da Cidadania / Gov.br

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    1. Não recebi as quatro parcelas de 300 reais do auxílio emergencial 2020 como posso fazer para receber? e meu direito. Antoniogomesdacrusfilho. CPF 05025499550 me ajudem obrigado.

    2. Não recebi as quatro parcelas de 300 reais do auxílio emergencial 2020. Quero saber o que houve e como posso fazer para tentar receber? obrigado. Antonio gomesdacrusfilho CPF 05025499550.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!