segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    GO: Certidão simplificada de empresa será apenas pela internet

    20/10 – Goiás Agora / Blog Mauro Negruni
    juceg
    A partir do próximo dia 20, a certidão simplificada de empresa será emitida apenas pela internet. O documento emitido pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) traz informações sobre a situação atual da empresa de acordo com os atos arquivados na Junta Comercial. O sistema de emissão da certidão simplificada foi totalmente automatizado e o documento será validado via internet. O interessado deve acessar o Portal de Serviços www.juceg.go.gov.br, clicar em Veloz – Certidão web, fazer a solicitação e pagar o Dare (Documento de Arrecadação Estadual). Após o pagamento do Dare, será disponibilizado o download da certidão. Ao solicitar o serviço Certidão Web, a Juceg disponibiliza ao interessado um protocolo que, após a compensação do pagamento, será utilizado para o download do arquivo.
    “A certidão agora será emitida sem a interferência de nossos servidores. O sistema identifica que houve o pagamento do boleto e libera a impressão da certidão via internet”, explica o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta. Segundo ele, com a medida, a Junta Comercial economizará na impressão de papel timbrado e não precisará adquirir selos para chancela das certidões que terão código de autenticação via internet. “A validade do documento poderá ser atestada a qualquer momento por meio de consulta à página da Juceg”, garante Caixeta. Além disso, haverá diminuição do número de pessoas atendidas de forma presencial. “A emissão de certidões simplificadas significa cerca de 70% dos nossos atendimentos e como ela será solicitada e retirada apenas pela internet, o usuário não precisará mais se deslocar até a Juceg, diminuindo o fluxo presencial de clientes”, avalia o presidente da instituição.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!