quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Franchising brasileiro cresce 7,6% no primeiro trimestre

    30/05 – Brasil Econômico

    franchising

    O setor de franchising registrou um crescimento nominal de 7,6% na receita do setor no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2015, segundo a A ABF (Associação Brasileira de Franchising). O crescimento registrado foi inferior à inflação medida pelo Índices de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que teve alta de 9,39% nos 12 meses encerrados em março.

    O faturamento saltou de R$ 31,331 bilhões para R$ 33,709 bilhões. Fatores como o aumento de custos, a retração do mercado consumidor e a escassez de crédito impactaram o setor, que rapidamente reagiu para preservar seu faturamento.

    “O franchising é um setor que aplica indicadores de desempenho e os acompanha constantemente, tomando medidas para preservar sua operação. E foi isso o que ocorreu no primeiro trimestre. Frente a um cenário dos mais desafiadores, as redes buscaram alternativas”, afirma Cristina Franco, presidente da ABF. Ainda segundo a presidente, o ticket médio do franchising se adequa melhor ao bolso do brasileiro, especialmente em um período de restrição orçamentária.

    Clique aqui para continuar lendo.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!