segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Fontes alternativas de água não evitam dependência das PMEs

    12/02 – Jéssica Kruckenfellner / DCI-SP / Fenacon
    images3
    As pequenas e médias fábricas têm investido em alternativas para captar água, mas ainda são bastante dependentes da rede pública de abastecimento. Uma interrupção no fornecimento pode afetar a produção e os custos desse tipo de empresa, que, em geral, não tem capacidade de manobra.
    “As empresas trabalham com planos de contingência desde o ano passado, mas se faltar água isso terá um impacto direto no setor e na economia”, avalia o diretor do departamento de Meio Ambiente da Federação Nacional das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Nelson Pereira dos Reis.
    Segundo ele, as pequenas e médias indústrias são as mais prejudicadas, pois são mais dependentes da rede e não dispõem de fontes alternativas.
    Reis também observa que os gastos com soluções para a crise hídrica vêm crescendo.
    “A Fiesp tem estudado como opção a perfuração do solo para captar água subterrânea, mas temos visto os custos com isso aumentarem”, explica.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!