terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Fique por dentro dos assuntos repercutidos entre 21/6 a 02/07 de 2021 no Congresso Nacional

    Em mais um programa Semana no Congresso Nacional, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato, e a assessora parlamentar, Daiane Leopoldino, abordaram os principais temas de interesse do setor empresarial discutidos no Congresso Nacional esta semana.

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indicou os deputados Celso Sabino (PSDB-PA) e Luiz Carlos Motta (PL-SP) para as relatorias dos dois projetos da reforma tributária que tramitam na Casa.

    Motta será o relator do projeto de lei que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços – CBS (PL 3887/20). Celso Sabino será o relator da reforma do Imposto de Renda para pessoas físicas, para empresas e investimentos (PL 2337/21), entregue na sexta-feira (25) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

    Em audiência pública na Comissão Especial da Reforma Administrativa (PEC 32/20), deputados da oposição defenderam a retirada de dispositivo que permite a cooperação com empresas para execução de serviços públicos com ou sem contrapartida financeira, inclusive com o compartilhamento de estrutura física e utilização de recursos humanos de particulares. Até mesmo deputados favoráveis à reforma administrativa manifestaram ser contrários a trechos da PEC sobre a intervenção do Estado no domínio econômico, por temer ações na Justiça contra linhas de crédito ou empresas públicas.

    ASSISTA AO VÍDEO:

    Texto: Assessoria Parlamentar FENACON

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!