segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Fenacon discute temas importantes para o Sistema

    15/10 – Sistema Fenacon
    15350797370 b356b92ea5 o
    Foto 1: Pietrobon e Laercio Oliveira; foto 2: Jorge Corte Leal, Laercio Oliveira e Pietrobon; foto3: com Fernando Francischini
    O diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon cumpriu extensa agenda de compromissos na manhã de hoje na Câmara dos Deputados. Primeiro, ele esteve com o deputado Laércio Oliveira onde discutiu os seguintes assuntos:
    GFIP – solicitou que a anulação das multas referentes a GFIP seja incluída como destaque na Medida Provisória nº 651, que será apresentada pelo deputado. A MP está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados aguardando deliberação;
    Refis – solicitou a manutenção do texto na forma em que se encontra no artigo 34 da mesma MP;
    Desoneração da folha – Pietrobon pediu ainda que seja avaliado o retorno de emenda à mesma MP – e também na MP 656 – que insere as empresas de serviços contábeis (que prestam serviços enquadrados na subclasse 6920-6/01 da CNAE 2.0) como segmento que também será beneficiado com a desoneração da folha de pagamentos de seus trabalhadores. O texto que tratava sobre esse tema foi retirado no relatório apresentado na Comissão Especial.
    Ainda sobre a GFIP, Pietrobon se reuniu com o relator do projeto de Lei 7512/14, deputado Jorge Côrte Leal (PTB-PE) e com o líder do Partido Solidariedade (SD), Fernando Francischini (PR). Nas duas ocasiões foi reforçado o pedido para que o tema seja discutido na MP.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!