segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Falhas em sistemas do Governo preocupam usuários do Porto

    07/01 – Fernanda Balbino / A Tribuna

    importaC3A7C3A3o 2

    Problemas de instabilidade nos sistemas que liberam a operação de cargas e a atracação de navios no Porto de Santos têm preocupado os usuários do complexo marítimo. Na semana passada, foram pelo menos 48 horas sem comunicação com os programas Porto Sem Papel, Siscomex e Datavisa. Eles são gerenciados pela Secretaria de Portos (SEP), pela Receita Federal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), respectivamente. 
    Diante dessas dificuldades, os agentes pedem maior celeridade na adoção de planos de contingência. Assim, em novos casos de instabilidade, os procedimentos passariam a ser autorizados presencialmente, com o uso de formulários em papel. 
    “O que precisamos é de celeridade. Cabe à Autoridade Portuária (Codesp) acionar o plano de contingência. Sem isso, o comércio exterior fica prejudicado, os navios ficam na Barra e os terminais lotados. É um problema que afeta terminais, transportadoras, despachantes, todo mundo”, destacou o diretor-executivo do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar), José Roque. 

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!