terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Estudo critica desoneração com foco no setor automotivo

    30/07 – Nelson Bortolin / Folha Web
    montagem de veiculos
    As desonerações de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), que de 2010 a 2014 somaram R$ 15,575 bilhões, tiveram impacto de apenas 0,02% no Produto Interno Bruto (PIB) e de 0,04% no número de empregos no País. O cálculo consta do estudo “Impactos Econômicos e Distributivos de Políticas Tributárias Anticíclicas: análise da desoneração do IPI no Brasil”, assinado pelo economista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Alexandre Alves Porsse e pelo doutorando em economia Felipe Gomes Madruga. 
    Porsse explica que o trabalho teve como base os dados da matriz de insumo-produto do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Nossa simulação avalia o efeito de redução de preço e aumento de demanda decorrente da política (de desoneração), tanto sobre o setor automobilístico como também sobre todos os outros setores da economia”, afirma. 
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!