quarta-feira, dezembro 8, 2021
Mais

    Empresas têm de reservar R$ 1,3 tri para atender pleitos

    18/08 – Fabiana Barreto Nunes / DCI – SP / Fenacon

    justiça 4
    De todo montante de processos que tramita na Justiça estima-se que as empresas envolvidas nos pleitos tenham de reservar em seus respectivos balanços cerca de R$ 1,3 trilhão para possíveis condenações. O montante, estimado pela e-Xyon, consultoria de tecnologia em gestão jurídica, com base em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sinaliza que as companhias devem ter mais atenção quanto ao provisionamento de recursos para demandas jurídicas .
    De acordo com o CNJ, atualmente, há no Brasil cerca 65 milhões de processos não criminais, sendo aproximadamente 75% na área Cível, 5% na área trabalhista e 10% na Justiça Federal. Em todas essas ações as partes, em sua maioria empresas públicas e privadas, reservam em seus respectivos balanços, recursos para pagamento de custas e eventuais perdas de processos, ou seja, preveem o risco jurídico.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!