sexta-feira, janeiro 14, 2022
Mais

    Empresas poderão ser abertas em até cinco dias no Paraná

    12/12 – Mie Francine Chiba / Folha Web
    jucepar 1
    O processo de abertura de uma empresa é demorado. De acordo com o coordenador de Políticas Públicas do Sebrae, Luiz Marcelo Padilha, este processo pode demorar mais de cem dias. Dependendo do ramo de atividade, o empresário precisa passar por diversos órgãos: Junta Comercial, prefeitura, Receita Federal, Receita Estadual e órgãos de licenciamento, como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente. Com o lançamento de um programa, entretanto, o governo estadual quer reduzir o período de abertura de empresas de baixo risco – que correspondem a cerca de 85% do total – para cinco dias úteis. 
    A participação de Londrina na Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim), do programa estadual Empresa Fácil, foi formalizada na última quarta-feira. Conforme o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, com a implantação da rede, a Jucepar passa a ser a “porta única” para que os empreendedores abram suas empresas. A partir da Junta, todas as informações necessárias ao processo serão compartilhadas com os outros órgãos competentes, eliminando a necessidade de o empreendedor visitá-los um a um para dar prosseguimento ao processo. 
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!