segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Empresas empreendedoras são mais presentes no Norte e Nordeste do país, destaca IBGE

    15/12 – Agência Estado / Diário de Pernambuco
    download5
    As empresas empreendedoras estão mais presentes no Norte e Nordeste do Brasil, segundo as Estatísticas de Empreendedorismo 2012 divulgadas na sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A concentração de unidades locais das companhias de alto crescimento é maior nessas regiões tanto para o número absoluto de unidades quanto para o pessoal ocupado.
    Os estados com maior concentração de pessoal ocupado nesse tipo de empresa são Maranhão (onde 31,8% dos ocupados estão em companhias empreendedoras), Roraima (27,3%), Acre (25,1%), Amapá (23,3%) e Tocantins (23,0%).
    Dentre as empresas de alto crescimento, as seções que mais empregaram em 2012 foram indústrias de transformação (21,5%); atividades administrativas e serviços complementares (19,6%); comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (17 5%); e construção (17,2%).
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!