domingo, janeiro 16, 2022
Mais

    Empresas do País estão sujeitas à espionagem

    19/07 – As empresas brasileiras ainda não possuem um sistema de segurança capaz de proteger de forma efetiva dados sigilosos. Um levantamento divulgado esta semana pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), junto a 121 mil empresas de todos os portes e segmentos, mostrou que 47% delas possuem um sistema de segurança inadequado e apenas 18% delas possuem um elevado nível de segurança. O estudo é divulgado na esteira de diversos escândalos que vêm sendo noticiados sobre práticas de espionagem feitas pelo governo dos Estados Unidos em diversos países e que incluiriam também o Brasil.
    “Foi uma surpresa. Nós nunca achávamos que teríamos um índice tão alto de falta de segurança”, disse ao DCI o presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike. Segundo ele, foram encontradas falhas na segurança de diversos tipos de empresas, pequenas, médias e grandes. “Tem até empresa listada na Bolsa de Valores”, afirmou. O estudo mostrou que essas empresas não guardavam notas fiscais emitidas de forma adequadas. “Nós fomos ver onde essas notas fiscais estavam arquivadas e elas, em sua grande maioria, estavam em locais abertos onde qualquer um pudesse entrar e acessar”, disse Olenike. “São dados sigilosos, que deveriam ser guardados com segurança, e as empresas são estão fazendo isso.”
    Fonte: DCI – SP / por Fenacon
    Escrito por: Igor Reis
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!