terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Empresas do Ceará querem mais prazo para pagar ISS

    05/08 – Carlos Eugênio / Diário do Nordeste
    iss 8
    Prestadores de serviços, representados pela Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio-CE) e contadores integrantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap-CE) estão pleiteando à Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) a prorrogação do prazo de escrituração e de pagamento do Imposto sobre Serviços de Quaisquer Natureza (ISS), relativos ao mês de julho, e cujo vencimento se dará no próximo dia 10. O pleito decorre de problemas que os contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, ainda estão encontrando para emitir as notas fiscais eletrônicas (NFes) do tributo e fazer a escrituração “online”, dos impostos relativos aos serviços prestados em julho passado.
    O problema de cadastro, escrituração e emissão da NFe do ISS começou a ser verificado no dia 26 julho último, data em que a Sefin “tirou do ar”, o GISS on Line, sem comunicar à tempo às empresas de prestação de serviços da Capital, que iria instalar uma nova ferramenta, o ISS Fortaleza. O que a Sefin e, muito menos, os contribuintes não esperavam é que o novo sistema não funcionaria, gerando protestos de várias empresas, até hoje prejudicadas por não poderem emitir as notas fiscais, nem acompanhar o que já foi escriturado por meio do GISS on Line, até o dia 25 de julho último.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!