segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Empresas de Brusque são extorquidas por hackers

    15/03 – Município Dia a Dia / Portal Contábil SC
    1 11
    Um vírus que bloqueia os arquivos do computador e que exige pagamento de uma taxa para a liberação dos dados está gerando transtornos e prejuízos a empresas de Brusque desde a metade do ano passado. As vítimas do município chegaram a desembolsar até R$ 15 mil para resgatarem os arquivos bloqueados.
    Nos últimos seis meses, o técnico em informática Nilceu Marcarini atendeu cerca de 20 empresas que foram vítimas do sequestro virtual. Ele explica que o vírus chama-se Ransonware e infecta os computadores quando algum usuário clica em um link enviado por e-mail.
    “Ransonware é o nome da técnica que os hackers usam. Eles não visam estragar o computador ou se apropriar dos dados, eles visam criptografar, deixando os dados ilegíveis e inacessíveis para os usuários. A pessoa somente conseguirá voltar a ter acesso por meio de uma senha que o hacker só envia depois do pagamento de um valor”, explica Marcarini.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!