segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Emprego na indústria tem 13ª queda consecutiva em fevereiro, diz CNI

    31/03 – Agência Brasil

    carteiradetrabalho

    A fraca atividade continua reduzindo o emprego na indústria, que caiu em fevereiro pelo 13º mês consecutivo, informou hoje (31) a Confederação Nacional da Indústria (CNI), na pesquisa Indicadores Industriais. No mês passado, o emprego diminuiu 0,4% em relação a janeiro, na série livre de influências sazonais, e está 9,4% inferior ao indicador de fevereiro de 2015.
    O setor operou, em média, com 77,6% da capacidade instalada, com alta de 0,5 ponto percentual na comparação com o mês anterior, na série livre de influências sazonais. A utilização da capacidade instalada (UCI) ficou 1,9 ponto percentual abaixo da observada em fevereiro de 2015 e 4,9 pontos percentuais menor que a média histórica.
    Já o faturamento na indústria cresceu pelo segundo mês consecutivo, com alta de 1,6% em fevereiro comparado ao de janeiro, na série dessazonalizada. Em relação a fevereiro do ano passado, o indicador é 9,9% menor.
    As horas trabalhadas apresentaram retração de 1,2% no mês passado na comparação com janeiro e está 8,9% abaixo do registrado em fevereiro de 2015. A massa salarial caiu 1,1% e o rendimento médio, 0,3% na comparação com janeiro. Em relação a fevereiro de 2015, a massa salarial apresentou redução de 11,5% e o rendimento, de 2,3%.
    Edição: Juliana Andrade

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!