quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Empreendedor desanimado abre menos empresas em MG

    14/08 – Juliana Gontijo / O Tempo
    2011103116556 0000aaaOrçamento Nota de 100MED 4
    Na mesa do bar, na fila da padaria ou no cafezinho da empresa, todo mundo tem conversado sobre a situação econômica e a sensação de que as coisas estão mais difíceis. Juros altos, financiamentos mais difíceis, preços subindo e menos dinheiro na mão – a combinação que tira o sossego das famílias – parecem ter contaminado também os empreendedores: menos negócios estão sendo abertos no Estado, e mais empresas estão sendo fechadas do que a média histórica do mercado.
    É o que mostram os dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). De janeiro a maio deste ano, abriram as portas 18.498 empresas, enquanto que, em igual período de 2013, foram 21.376. O recuo foi de 13,46%.
    Em quatro dos cinco meses de 2014, o número de empresas que abriram as portas foi menor na comparação com iguais meses do ano passado. Apenas em fevereiro deste ano a quantidade de novos empreendimentos (4.006) foi superior à de 2013 (3.747).
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!