quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Em parceria com a Jucerja, municípios adotam integralmente o Regin

    23/02 – Juliana Sampaio / Target Assessoria de Comunicação

    download281129

    Niterói, Cordeiro e Paraty estão utilizando o sistema que visa desburocratizar e tornar mais ágil o processo de abertura de empresas
    Em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA, os municípios de Niterói, Cordeiro e Paraty adotaram integralmente o sistema REGIN – Registro Integrado. A plataforma, que tem como principal foco desburocratizar o processo de abertura de empresas, tem facilitado bastante a vida do empreendedor que deseja ter seu próprio negócio. Agora é possível realizar a emissão de licença municipal (alvará) através da plataforma.
    De acordo com o Subsecretário de Indústria e Comércio de Niterói, Luiz Vieira, o REGIN trouxe muitos benefícios para os empreendedores. “O sistema desburocratizou todo o processo, trazendo agilidade no atendimento e a satisfação do contribuinte. Sem contar que facilitou para nós no mapeamento de todos os trâmites. A colocação de documentos permitiu que mostrássemos ao contribuinte um processo moderno, que pensa na questão socioambiental e utiliza o mínimo de papel possível. Até o alvará o empreendedor consegue imprimir de sua própria casa”, comemora Luiz. Para o presidente da Jucerja, Luiz Velloso, a comodidade e a facilidade é um ponto positivo. “A utilização do REGIN Sistema Integrador da JUCERJA, permite aos empresários e contadores legalizarem seus negócios através de uma única plataforma, um avanço na simplificação e desburocratização do processo”, comenta Velloso.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!