domingo, janeiro 16, 2022
Mais

    EFD – Contribuições – Bloco I – Entidades Financeiras – Reclassificação dos Códigos de Receitas para os períodos de apuração a partir de 01.01.2014

    14/02 – Blog do Mauro Negruni
    EFD 1
    Em mensagem encaminhada ao Mauro Negruni pelo senhor Jonathan Oliveira, Auditor-Fiscal da Secretaria da Receita Federal – Supervisor Técnico da EFD-Contribuições, segue informações:
    Comunico importante alteração na codificação das receitas, na escrituração do Bloco I da EFD-Contribuições, alcançando as instituições financeiras e assemelhadas (bancos comerciais, bancos de investimentos, bancos de desenvolvimento, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento, sociedades de crédito imobiliário, sociedades corretoras, distribuidoras de títulos e valores mobiliários, empresas de arrendamento mercantil e cooperativas de crédito).
    Quando da definição inicial da modelagem e conteúdo da escrituração do Bloco I, no ano de 2013, foi por mim proposto que o código do grupo de receitas (Tabela 7.1.1) das entidades financeiras fosse definido como ” Grupo 700″, objetivando fazer um alinhamento com os códigos sintéticos identificadores de receitas contidos no plano de contas Cosif. Tal definição teve por objetivo facilitar o alinhamento da escrituração fiscal com a escrituração contábil destas entidades.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!