terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Divulgada pela CVM orientações para companhias sobre elaboração de demonstrações contábeis

    Áreas técnicas abordam 13 temas que devem ser tratados para o exercício social encerrado em 31/12/2019

    As Superintendências de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) e de Relações com Empresas (SEP) divulgam hoje, 5/2/2020, o Ofício Circular SNC/SEP 01/20, com orientações sobre a elaboração, por parte das companhias abertas, de demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31/12/2019.

    As áreas técnicas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprimoraram o ofício circular de 2019, consolidando entendimentos com relação aos contratos de leasing, incluindo tópico referente ao esclarecimento do Ofício-Circular SNC/SEP 02/19 e novo item sobre a adoção inicial dos CPCs 47 e 48 nas concessionárias transmissoras de energia elétrica.

    “Os Ofícios Circulares conjuntos entre SNC e SEP se tornaram instrumento eficaz na elaboração das demonstrações financeiras, pois auxiliam nossos regulados a divulgarem as informações com mais qualidade, cumprindo suas obrigações com a CVM e o mercado”, destacaram José Carlos Bezerra da Silva, Superintendente da SNC, e Fernando Soares Vieira, Superintendente da SEP.

    Assuntos adicionais esclarecidos no ofício são sobre gerenciamento de estrutura de capital, divulgações em notas explicativas, instrumentos financeiros, combinação de negócios, mudança de políticas contábeis, dentre outros temas, que totalizam 13 itens a serem tratados nas demonstrações financeiras.

    Mais informações

    Acesse o Ofício Circular SNC/SEP 01/20.

    Por CVM

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!