domingo, janeiro 16, 2022
Mais

    Dívidas atingem 25% das pequenas indústrias

    31/07 – Simpi / Diário do Grande ABC
    dividas
    A 16ª rodada do Indicador de Atividade na Micro e Pequena Indústria de São Paulo revela que, em junho, uma em cada quatro micro ou pequenas empresas industriais paulistas deixou de pagar alguma dívida (26%). Trata-se do maior índice registrado desde que a questão sobre o tema foi incluída na pesquisa, em outubro. Dentro desse universo, 13% dos entrevistados revelaram ter deixado de honrar seus compromissos com fornecedores, ante 6% na rodada anterior. Também é de 13% o volume dos que não efetuaram o pagamento de contratos firmados com instituições financeiras. Além disso, a pesquisa mostra que 44% das empresas do setor sofrem com inadimplência, 3% mais que em maio e, também, o mais alto índice registrado desde quando o estudo foi lançado. Para 24% dos entrevistados, os calotes comprometeram até 15% de seu faturamento.
    Contudo, apesar do cenário de junho, os dirigentes das micro e pequenas indústrias estão otimistas, após a ‘parada técnica’ realizada durante o período da Copa do Mundo de Futebol. É o que revela o Índice de Expectativa, que assinala variação positiva de 15 pontos em relação à rodada anterior, movimento puxado pelas pequenas indústrias: 115 pontos em maio para 142 pontos em junho. A íntegra das 16 pesquisas realizadas pelo Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Tipo Artesanal do Estado de São Paulo) e Datafolha, desde março de 2013, estão disponíveis no site da entidade (www.simpi.org.br).
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!