terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Destaque de Contarato aumenta remuneração de motoristas de aplicativo

    O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) destacou na terça-feira (07) em pronunciamento pela internet, a aprovação de um destaque de sua autoria ao PL 1.179/20, determinando que taxistas, motoristas e entregadores de aplicativos sejam melhor remunerados durante a pandemia do coronavírus. Com isso, esses trabalhadores reduzirão o repasse às empresas em até 15%.

    O senador esclareceu que o custo dessa redução não poderá ser repassado pelas empresas ao consumidor final. E lembrou que profissionais como motoristas de aplicativo são expostos diariamente ao risco de contaminação, sem ter direito trabalhista algum, ou seja, não têm férias, décimo-terceiro salário, descanso remunerado, fundo de garantia, plano de saúde nem seguro desemprego.

    — Neste momento de pandemia, as empresas têm o dever de dar a sua contribuição e ter a sensibilidade de olhar para aqueles que estão mais vulneráveis. O lucro não pode se sobrepor a um direito humano essencial, proteção e respeito que todo trabalhador merece.

    Por Rádio Senado / Agência Senado

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!