segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Desorganização dificulta crédito para PMEs; veja como evitar ‘armadilhas’

    29/07 – Antes de conceder um empréstimo, o banco analisa se a empresa vai conseguir pagar o dinheiro de volta e ainda honrar as demais contas. Informações que permitam à instituição financeira fazer o cálculo desse retorno são requisitos essenciais para a concessão de crédito, esclareceu na quinta-feira (25) Milton Luiz de Melo Santos, diretor-presidente da Desenvolve-SP, agência de fomento paulista, em palestra em São Paulo promovida pelo clube de negócios WTC Business Club, integrante da rede World Trade Center Association.
    “Você vai nos apresentar os dados da sua empresa, nós vamos analisar, vamos verificar qual é a sua capacidade de pagamento, de geração de caixa, e vamos comparar isso com o que seu projeto está se propondo a fazer. Eu analiso seu passado, com base nos dados, e analiso o seu futuro, com base no seu projeto. A combinação desses números tem que mostrar para a gente que [o empréstimo] é viável”, explicou.
    Fonte: G1 SP
    Escrito por: Gabriela Gasparin
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!