segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Crise trouxe alta em número de processos trabalhistas

    14/01 – Milton Paes / DCI-SP / Fenacon

    justiC3A7a 9

    O ano de 2015 terminou com um aumento superior a 100% nos processos trabalhistas. Os números foram estimados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 2ª Região, que abrange a Grande São Paulo. Professores da IBE-FGV de Campinas e especialistas comentam o assunto e fazem recomendações.
    De acordo com os dados, em 2013 o órgão protocolou 201.193 processos. Em 2015, o número subiu para 204.908 e somente no primeiro semestre de 2015 cerca de 222.085 novos processos foram registrados no TRT da 2ª Região. Segundo os técnicos, a crise foi o principal motivo, mas outros fatores contribuíram para o aumento de casos. Para a engenheira de segurança do trabalho e assistente técnica em processos trabalhistas e previdenciários, Marcia Ramazzini, de Campinas, “os problemas econômicos abalaram os empresários. Empresas foram obrigadas a fechar as portas ou demitir muitos funcionários e não estavam preparadas”.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!