quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Crise nos EUA deve afetar comércio exterior brasileiro

    02/10 – Andréa Bertoldi / Folha Web
    A paralisação dos serviços do governo americano pode trazer reflexos negativos para o Brasil, caso se estenda por mais tempo. O principal impacto seria sobre o comércio exterior dentro de um prazo de 60 a 90 dias, se a crise política se alongar mais nos Estados Unidos. Parte dos serviços do governo americano não funcionou ontem porque o Congresso não chegou a um acordo para financiar os gastos públicos de curto prazo. 
    O professor do curso de economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcelo Curado, lembrou que a briga de republicanos e democratas já vem desde 2011. Segundo ele, esta paralisação gera incertezas sobre a economia americana. ‘’Quando a economia americana cresce, ajuda a puxar o restante do mundo’’, disse. Ele classificou esta parada nos serviços públicos dos Estados Unidos como um ‘’tiro no pé’’ que pode gerar uma profunda instabilidade na economia norte-americana. 
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!