terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    CRE aprova modernização de acordo sobre garantia de investimentos no âmbito do Banco Mundial

    A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou na quinta-feira (10) a modernização do acordo que rege a atuação da Agência Multilateral de Garantia para Investimentos (Miga — na sigla em inglês). A Miga faz parte da estrutura do Banco Mundial.

    O relatório (PDS 23/2018) pela aprovação foi lido por Antonio Anastasia (PSDB-MG), e detalha que as novas regras já estão em vigor desde 2010, mas é necessário que o Parlamento brasileiro as aprove para que sejam internalizadas pela legislação do país. O texto defende que o novo formato possibilita o aumento de investimentos em países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.

    — A ampliação de investimentos garantidos pela Miga permitirá que a agência atue em modalidades bastante usadas hoje em dia, mas ainda não cobertas, como a dívida autônoma. As mudanças foram relevantes e adaptaram a Miga à nova realidade da indústria de seguros e do mercado financeiro, não comprometendo a capacidade de cada governo que receber os investimentos de escolher as operações que deseja autorizar — disse Anastasia.

    A análise segue agora ao Plenário do Senado.

    Por Agência Senado

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!