segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    CRCSE empossou nova presidente

    13/02 – Ascom–CRCSE / CFC
    foto Angela Visto
    Pela primeira vez, em 68 anos de atuação do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), uma mulher preside o Regional, órgão máximo da área no Estado. Trata-se da contadora e professora universitária Ângela Andrade Dantas Mendonça.
    Isso mostra o constante avanço feminino na profissão contábil. Atualmente, são cerca de 500 mil profissionais registrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e atuantes no País. Dentre eles, 42% são do sexo feminino. Apesar de elas ainda não serem maioria, deve-se levar em consideração que antigamente a contabilidade era uma profissão dominada pelo público masculino.
    Ângela Andrade Dantas Mendonça ingressou na contabilidade em 2002 e, desde então, tem se engajado cada vez mais em busca do crescimento e da valorização da profissão. “Uma das minhas principais metas à frente do Conselho será promover ainda mais a educação continuada”, enfatiza Ângela.
    A posse festiva ocorreu dia 12, no Auditório Atalaia, no Centro de Convenções de Sergipe. A presidente foi eleita no pleito ocorrido em novembro de 2013 e comandará o Regional no biênio 2014/2015. Ela conta com um grupo de 11 conselheiros efetivos e 12 suplentes, que compõem quatro Câmaras: Registro, Fiscalização, Controle Interno e Desenvolvimento Profissional.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!