quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    CRCGO e Sescon – Goiás conseguem liminar para que escritórios contábeis fiquem abertos

    O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e o Sescon – Goiás protocolaram, no dia 26 de março, um ofício ao governador do Estado, Ronaldo Caiado, e a Secretaria da Economia, solicitando que os escritórios de Contabilidade fiquem abertos por se tratarem de um serviço essencial para a sociedade. Essa ação das entidades foi destaque na coluna Fio Direto do Jornal Diário da Manhã de 03 de abril, assinado por Suely Arantes.

    O Sescon – Goiás, com o apoio do CRCGO, entrou com uma ação na justiça reforçando a necessidade de manter o funcionamento dos escritórios contábeis. No dia 02 de abril, a ação obteve êxito.

    Com essas ações das entidades contábeis, o governador Ronaldo Caiado deverá emitir um novo decreto, no dia 03 de abril, já com a possibilidade de abrir os escritórios de Contabilidade.  Tanto as empresas que ainda estão abertas quanto as empresas que fecharam, dependem do contador, visto que é necessário a continuidade do trabalho destes profissionais para o cumprimento das obrigações acessórias, serviços contábeis, apuração de impostos, execução de folha de pagamento (férias, rescisões, etc), dentre outros.

    Por CRCGO

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!