quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    CPI sobre fraudes fiscais convoca executivos de grandes empresas

    24/06 – Folha de São Paulo / Portal Contábil SC
    fraude
    Executivos de grandes empresas que atuam no Brasil estão na lista de pessoas convocadas para falar sobre denúncias de manipulação de julgamentos relativos a multas da Receita Federal.
    A CPI do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) aprovou na terça-feira (23) a convocação de 13 pessoas, que serão obrigadas a comparecer para depor.
    Entre os convocados estão executivos da Ford, Mitsubishi Motors, Santander, Grupo RBS, CNC (Confederação Nacional do Comércio) e Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes e Veículos Automotores).
    Foram chamados ainda ex-conselheiros do órgão, o ex-presidente do Carf, Edison Pereira Rodrigues, e Lutero Fernandes do Nascimento, assessor de Otacílio Dantas Cartaxo, ex-presidente do conselho.
    O Carf é a última instância administrativa para se recorrer a uma multa aplicada pela Receita Federal. É formado por representantes da Fazenda e dos contribuintes.
    Desde o fim de março, o órgão é alvo da Operação Zelotes, conduzido pela Polícia Federal, Receita, Corregedoria do Ministério da Fazenda e Ministério Público, que investigam um esquema de venda de sentenças, para reduzir ou anular multas.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!