quinta-feira, outubro 28, 2021
Mais

    Congresso: PEC dos precatórios, inteligência artificial, reformas administrativa e tributária são temas discutidos

    Confira a análise do presidente da FENACON, Sérgio Approbato, sobre os assuntos de destaque desta semana

    Apesar de ter sido aprovada na comissão especial, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2021, da reforma administrativa, enfrenta dificuldades de apoio entre os parlamentares.

    Na última segunda-feira (27/9), o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse em entrevista a um jornal que a PEC não entraria na pauta desta semana. De acordo com ele, o tema precisa ser “amadurecido” com os partidos.

    Ainda na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 21/20, que estabelece fundamentos e princípios para o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial no Brasil foi aprovado na quarta-feira (29/9).

    O texto define como sistemas de inteligência artificial as representações tecnológicas vindas do campo da informática e da ciência da computação. A matéria será enviada ao Senado .

    Já na primeira audiência pública da comissão especial da Câmara que analisa a chamada PEC dos Precatórios (PEC 23/21), o secretário Especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, defendeu a proposta que autoriza o governo a quitar as dívidas acima de R$ 66 milhões com entrada de 15% e 9 parcelas anuais.

    Por fim, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco disse na quarta-feira que o projeto de lei 2337/2021 aprovado pela Câmara que altera as regras do Imposto de Renda será analisado com a responsabilidade que o assunto merece.

    ASSISTA!

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!