terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Congresso deve rever metas fiscais de 2015 até 2017, afirma senador

    23/06 – Valor Economico / IBPT / Blog Mauro Negruni
    superC3A1vitprimC3A1rio 2
    O Congresso deve tomar a iniciativa de rever a meta de 1,2% de superávit primário prevista para este ano
    O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o Congresso deve tomar a iniciativa de rever a meta de 1,2% de superávit primário prevista para este ano, segundo o ex-líder governista, “impossível” de ser atingida este ano. Para Jucá, a iniciativa deve ser do Congresso para preservar a “credibilidade” da equipe econômica, que não tinha a real dimensão das contas quando fixou a meta de 1,2% para 2015. “A equipe econômica não pode ficar refém de um número equivocado”, disse o senador.
    “A equipe econômica não pode dizer uma coisa agora e depois voltar atrás, dizer que não pode cumprir”, disse Jucá. “Isso não é uma crítica à equipe econômica, pelo contrário, é uma colaboração do Congresso para que se possa fazer a modulação necessária”. Jucá confirmou que deve se encontrar com o ministro Joaquim Levy (Fazenda) para tratar do assunto, provavelmente na próxima semana. O governo não queria tratar do assunto antes da votação do ajuste fiscal, embora já tivesse o diagnóstico de que a meta para 2015 era impossível.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!