quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Como foi: Seminário de Jovens Lideranças Contábeis

    01/04 – Portal Contábil SC
    download5 1
    O primeiro Seminário de Jovens Lideranças Contábeis ocorreu no último dia 26 de março na sede do CRCSC. Estiveram presentes cerca de cem estudantes e profissionais da área contábil. A abertura foi feita por Marcelo Machado de Freitas da Comissão Regional de Jovens Lideranças, que explicou as atividades realizadas por eles para aproximar os estudantes e recém formados ao universo do mercado profissional e das discussões no Sistema CFC/CRCs. A representante da Região Sul na Comissâo Nacional, Priscila Propp, também estava presente.
    A Fecomércio patrocinou o evento, tendo sido representada pelo diretor executivo adjunto José Agenor de Aragão. Estavam acompanhando o evento os conselheiros Lindomar Fabro e Luiz Ricardo Espíndola e o contador Marcos Boettcher, assessor do deputado estadual Patrício Destro.
    O presidente do CRCSC Adilson Cordeiro faz a primeira palestra abordando a conduta ética profissional e os reflexos na valorização dos serviços prestados. “Os aspectos comportamentais exigidos no mercado de trabalho estão cada vez mais ligados a valores éticos”, disse ele, complementando que “é preciso ter visão globa habilidades de trabalho em equipe e negociação, mas também é fundamental equilíbrio emocional, motivação, criatividade e em em especial o comprometimento com a ética e a responsabilidade”.
    Em seguida foi a vez do conselheiro federal Joaquim de Alencar Bezerra Filho, coordenador nacional da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, conversar e apresentar conceitos importantes para quem escolheu a Contabilidade como profissão. “Eu planejei o que eu vivo hoje, pois sempre tive foco e propósito. Quem quer vencer na vida deve estar disposto a pagar o preço”, afirmou.
    Bezerra Filho motivou os participantes a buscarem o equilíbrio entre família e trabalho, pois “um não vai bem sem o outro” e destacou que é preciso tirar proveito dos fracassos, surpreender e se diferenciar continuamente. “O profissional contábil precisa ser transformador. Com a evolução da comunicação, quebrou-se a propriedade da matéria  e vivemos sempre correndo atrás de informação”. E finalizou ressaltando que a regra de ouro é ter um propósito, pois as atitudes planejadas diferenciam os resultados.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!