quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Comitê vai analisar prestação de contas das Câmaras Municipais Paranaenses

    Os portais da transparência das Câmaras Municipais paranaenses serão vistoriados pelos integrantes do Comitê de Olho na Transparência (COT), neste trimestre do ano. O objetivo é promover a clareza das informações disponibilizadas pelos portais de transparência e também averiguar o cumprimento a legislação no que diz respeito à acessibilidade das informações e dados da Administração Pública.

    A ação foi decidida nesta quarta-feira, 30 de setembro, durante a reunião mensal do COT, por videoconferência, e contou com a participação de representantes do SESCAP-PR, CRCPR, OABPR e Corecon. Além disso, o comitê estabeleceu algumas diretrizes de trabalho para o trimestre e analisou trabalhos já realizados nos portais de empresas públicas

    Sobre o Comitê

    O comitê é composto por quatro entidades paranaenses (SESCAP-PR, CRCPR, OABPR e Corecon) e visa estimular a participação social, promovendo a clareza das informações disponibilizadas nos portais de transparência e também fiscalizando o cumprimento à legislação: Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000) e Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).

    Para mais informações: deolhonatransparencia.com.br/

    Por Sescap PR

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!