segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Comissão desonera serviço de adaptação de veículos destinados a pessoas com deficiência

    A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência aprovou proposta que reduz a zero as alíquotas de Pis/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes no serviço de adaptação de veículos para transporte de pessoas com deficiência.

    Apresentado pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG), o Projeto de Lei 8507/17 também isenta de IPI as peças e equipamentos utilizados na adaptação. O autor argumenta que o custo para adaptar um veículo para facilitar o acesso do cadeirante, às vezes, alcança o preço de um automóvel popular seminovo.

    O parecer do relator, deputado Cabo Sabino (Avante-CE), foi favorável à proposta. “O projeto é de suma importância para viabilizar uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência, tendo em vista que os custos de adaptação dos veículos são proibitivos para a maioria dos brasileiros”, disse.

    O projeto concede ainda crédito do IPI relativo às matérias-primas, aos produtos intermediários e ao material de embalagem efetivamente utilizados na industrialização desses produtos.

    Tramitação
    A proposta agora será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
    PL-8507/2017

    Reportagem – Lara Haje
    Edição – Geórgia Moraes

    Por Agência Câmara Notícias

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!