terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Comissão debate mudanças na tributação de rendimentos financeiros recebidos no exterior

    A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa discute nesta quinta-feira (26) proposta que altera a tributação dos rendimentos financeiros percebidos por beneficiário residente ou domiciliado no exterior (PL 1418/07). O deputado atende a requerimento do deputado Vinicius Farah (MDB-RJ).

    O parlamentar explica que 25 proposições tramitam apensadas, “merecendo uma relevante análise diante do imposto de renda incidente em rendimentos financeiros auferidos por não residentes ou domiciliados no exterior”.

    Ele defende a necessidade de analisar com profundidade questões relacionadas às tributação de: rendimentos financeiros de não residentes; de lucros e dividendos; dos juros sobre capital próprio; das aposentadorias e pensões de pessoas físicas residentes ou domiciliadas no exterior.

    “Precisamos de muita atenção neste cenário, pois a Reforma Tributária está se desenhando nesta Casa. É prudente convidar aqueles que têm opinião divergente para um debate amplo e democrático”, acrescenta o parlamentar.

    Foram convidados o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; além de representantes do Ministério da Economia; e da Petrobrás.

    A reunião será realizadas às 9 horas, no plenário 16.

    O público poderá participar do debate pela internet.

    Por Agência Câmara

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!