quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Comissão de Finanças discute proposta que desonera folha de pagamento

    07/04 – Agência Câmara
    desoneraçãofolhapgto2 3
    A Comissão de Finanças e Tributação promove audiência pública nesta quinta-feira (9) sobre a proposta de desoneração da folha de pagamento do setor produtivo, objeto de Projeto de Lei (PL 863/15) encaminhado pelo Executivo em substituição à MP 669/15. O debate foi proposto pelo deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).
    A MP foi devolvida pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, no dia 3 de março. No mesmo dia, a presidente Dilma Rousseff assinou projeto de lei para substituir a medida provisória devolvida. A proposta foi assinada em regime de urgência, para ter prioridade na votação no Congresso.
    O parlamentar destaca que a MP propunha alterações na legislação quanto à contribuição previdenciária sobre a receita bruta; à tributação de bebidas frias; e sobre medidas tributárias referentes à realização, no Brasil, dos Jogos Olímpicos de 2016 e dos Jogos Paraolímpicos de 2016.
    “Fundamentalmente, a Medida Provisória determinava que a empresa que pagava alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passaria a pagar 2,5%. A alíquota de 2% aumentaria para 4,5%”.
    Foram convidados: 
    – o economista da Universidade Estadual de Campinas, Márcio Pochmann; e 
    – o presidente da Abert e diretor geral do SBT/Brasília, Daniel Pimentel Slaviero.
    O debate será realizado às 10 horas, no plenário 04. 
    Íntegra da proposta:
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!