sábado, janeiro 15, 2022
Mais

    Comissão aprova projeto que proíbe a cobrança de taxa de corretagem

    A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço aprovou proposta que regulamenta o pagamento de taxas de corretagem pelo consumidor em transações imobiliárias. O descumprimento da norma sujeitará o infrator ao pagamento de multa equivalente a 1% do valor do imóvel.

    O texto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), ao Projeto de Lei 1510/15 e oito apensados. O texto original proibia a cobrança de qualquer taxa de corretagem.

    O relator lembrou audiência pública realizada no ano passado. “Os argumentos de consumidores, empresários e corretores de imóveis demonstraram que a melhor solução é que as regras de cobrança da corretagem sejam transparentes e que todas as informações estejam no contrato de compra e venda”, disse.

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Reportagem – Ralph Machado
    Edição – Ana Chalub

    Por Agência Câmara Notícias

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!