terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Cobrança do ICMS em Mato Grosso está equiparada a de outros estados

    10/01 – A Gazeta / Só Notícias

    icmsrj 5

    Em tempos de recessão econômica, mensurar os custos de uma empresa significa controlar cada centavo que é gasto para manter a atividade econômica. Estimular a competitividade é o que almeja os investidores, principalmente, no momento de planejar a instalação do empreendimento. Em Mato Grosso, a grande preocupação é com a carga tributária, protagonizada pelo Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS), que em tese mede o poder aquisitivo do consumidor, que é, de fato, o verdadeiro contribuinte. Na comparação com Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, o Estado demonstra não estar desequilibrado em relação à carga tributária praticada nestes Estados.
    O assunto é complexo e o que será demonstrado nesta reportagem não revela nem o mínimo do “cipoal” que é a relação fiscal vivenciada no cotidiano entre as empresas e o Fisco, mas desvenda parte do véu que existe entre o sistema tributário e o contribuinte. Em Mato Grosso, o governo do Estado tenta promover uma reforma tributária, que encontra bastante resistência entre os setores produtivos, principalmente no comércio varejista e atacadista. 

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!