quarta-feira, dezembro 8, 2021
Mais

    Chatbot tira dúvidas sobre judicialização do auxílio emergencial por WhatsApp

    O Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Campinas (SP), do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3), disponibilizou o serviço de atendimento com chatbot por WhatsApp para os jurisdicionados da região. O sistema é similar a um atendente virtual e utiliza um aplicativo de respostas automáticas por meio da rede social de mensagens instantâneas. Destinado ao usuário, partes de um processo e advogados, abora diversas questões. Entre elas, há orientações específicas para aqueles que tiveram auxílio emergencial negado e desejam acionar a Justiça.

    Em meio ao isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o objetivo do chatbot é oferecer respostas diretas e rápidas às dúvidas mais frequentes dos cidadãos ao procurarem o Juizado, sem a necessidade de ligações telefônicas ou deslocamentos. O serviço está disponível 24 horas pelo número (19) 3734-7027.

    A ferramenta virtual instrui o usuário sobre como ingressar com ação; lista de documentos necessários e como enviar; dúvidas sobre intimações; e como consultar e se manifestar em processos. As respostas incluem links diretos a sistemas, manuais e tutoriais, conforme a situação. Em casos específicos, ou quando não há resposta cadastrada no chatbot, são indicados os e-mails e telefones de contato para o atendimento com servidores.

    O Juizado Especial Federal em Campinas atende as cidades de Capivari, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Mombuca, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Rafard, Santo Antônio da Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. A unidade também realiza atendimento pelo e-mail [email protected].

    Por TRF3 / CNJ

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!