quarta-feira, dezembro 8, 2021
Mais

    Câmbio puxa agroexportação

    22/05 – Aline Salgado / Brasil Econômico
    A desvalorização do câmbio, a partir do início deste ano, tem ajudado os agroexportadores brasileiros e traz boas expectativas para este setor da economia, o que mais cresce no país. O aumento nas vendas, de 2% no primeiro trimestre de 2014 frente ao mesmo período de 2013, combinado com um maior faturamento em moeda nacional fez com que o setor crescesse sua participação na balança comercial, chegando a uma representação de 45%. 
    Os cálculos são dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. O faturamento das exportações do agronegócio em moeda nacional aumentou 9% no comparativo do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2013. O impulso veio da combinação de desvalorização do real de 11% em relação à cesta de moedas de seus principais parceiros comerciais com o aumento do volume exportado em 2%.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!