quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Brasil é o BRIC que mais regride na criação de ambiente para desenvolvimento de negócios

    02/10 –  Portal Administradores / Blog Mauro Negruni
    Dados do Global Dynamism Index (GDI) 2013 da Grant Thornton mostram que o Brasil caiu 11 posições no ranking dos países que criam os melhores ambientes para o crescimento dos negócios, o maior retrocesso dentre os BRICs. Apesar de performar a pior queda, o Brasil ocupa o 42ª lugar, ainda na frente da Rússia – 43ª colocada com queda de 3 posições e da Índia, no 48º posto e queda de 6 postos em relação ao ano passado. A China se distanciou com larga vantagem do grupo de países em desenvolvimento e está em 3° lugar do ranking geral, atrás apenas de Austrália e Chile.
    O melhor desempenho do Brasil nas cinco categorias do GDI foi no quesito ambiente financeiro (14ª posição), seguido pelo ambiente para desenvolvimento de negócios (36ª). Já os piores resultados estão em ciência e tecnologia (40º), economia e crescimento (45º) e trabalho e capital humano (53º).
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!