segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Bovespa fecha em queda de mais de 3%; Bradesco cai 8%

    10/11 – G1, em São Paulo

    bolsadevalores

    O principal índice da Bovespa fechou em forte queda nesta quinta-feira (10), pressionado por ações de bancos e da Petrobras e em meio ao aumento da incerteza após a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos.
    O Ibovespa recuou 3,25%, aos 61.200 pontos, após ter fechado em queda 1,4% na véspera.  Veja a cotação.
    A forte alta do dólar sobre o real, que fechou em alta de mais de 4% nesta quinta-feira, a R$ 3,3614, também pressionou a bolsa paulista, segundo operadores, aumentando a aversão a risco e a preocupação com a situação das empresas com dívidas na moeda norte-americana.
    O índice chegou a operar no azul pela manhã, acompanhando o tom mais positivo no exterior após o susto inicial com a vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos Estados Unidos. Segundo a agência Reuters, pesou também para a virada da Bovespa apreensões com a política interna após a notícia sobre uma doação de R$ 1 milhão pela empreiteira Andrade Gutierrez em 2014, que teria sido direcionada à campanha do então vice-presidente Temer, companheiro de chapa da ex-presidente Dilma Rousseff na eleição daquele ano.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!