segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    BC lança hotsite sobre ações contra efeitos da Covid19 na economia

    Espaço virtual traz informações sobre as principais iniciativas já divulgadas do Banco Central para enfrentar as consequências da pandemia.

    Para diminuir o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus sobre a economia brasileira sem abrir mão da solidez e da estabilidade do Sistema Financeiro Nacional (SFN), o Banco Central vem adotando uma série de medidas fundamentais para promover o bom funcionamento dos mercados financeiros.

    Uma delas é justamente promover uma comunicação assertiva, tanto com os agentes econômicos quanto com os cidadãos de maneira geral. Para isso, o BC lançou na quarta-feira hotsite sobre ações do Banco relativas à pandemia.

    No espaço, é possível ficar por dentro de todas as informações relacionadas ao assunto implementadas e/ou em desenvolvimento pela autoridade monetária: de normas jurídicas a detalhes que influenciam o dia a dia dos brasileiros que precisam pagar uma conta, passando por notícias e outros aspectos sobre o tema que devem ser veiculados para que a economia do país possa funcionar da melhor maneira possível durante esta situação de adversidade.

    A atualização da página será constante para que tanto a população quanto os agentes econômicos tenham acesso às informações de forma detalhada o mais rápido possível.

    Esforço
    O hotsite concentra no mesmo espaço as diversas ações anunciadas pelo BC ao longo dos últimos dias para mitigar o efeito da pandemia na economia do país.

    Essas iniciativas, que englobam diversos setores, têm o propósito de manter o Sistema Financeiro Nacional líquido e estável; garantir um sistema capitalizado; oferecer condições especiais para que bancos possam rolar as dívidas dos setores afetados pela crise; garantir que o mercado de câmbio funcione com normalidade, sem perder liquidez; e manter as condições monetárias estimulativas, sem prejuízo de manter a inflação controlada.

    O BC lembra que a situação está sendo tratada com a serenidade e a tempestividade que o momento exige e que não hesitará em usar todo o arsenal disponível para assegurar a estabilidade financeira e o bom funcionamento dos mercados.

    As medidas já anunciadas até aqui pelo Banco têm o potencial de ampliar a liquidez do Sistema Financeiro em R$1,2 trilhão, equivalentes a 16,7% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, outras medidas adotadas pelo BC para relaxar as exigências de capital das instituições financeiras têm o potencial de ampliar a oferta de crédito em R$1,16 trilhão, ou 15,8% do PIB.

    Acesse o hotsite para mais informações sobre o que o BC tem feito para mitigar os efeitos do novo Coronavírus (causador da Covid-19) na economia brasileira.

    Por Banco Central do Brasil

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!