sábado, janeiro 15, 2022
Mais

    BC divulga o Relatório de Economia Bancária de 2019

    O Banco Central (BC) divulgou nesta quinta-feira (04/06) o Relatório de Economia Bancária de 2019. Publicado anualmente, o relatório faz uma ampla avaliação do mercado de crédito brasileiro e analisa de forma abrangente as condições de funcionamento do Sistema Financeiro Nacional.
    Nesta edição, foram atualizadas as estatísticas de decomposição do custo do crédito e do spread bancário para 2019, que mostraram a continuidade da trajetória de redução do custo de captação e da inadimplência.
    Sobre o nível de concentração e competição no sistema financeiro, o relatório aponta que houve uma redução do grau de concentração em 2019 em virtude, principalmente, da redução da fatia de mercado ocupada pelos bancos públicos.
    O relatório também apresenta informações sobre as expectativas para o mercado de crédito para 2020 oriundas da Pesquisa Trimestral de Condições de Crédito (PTC), bem como um conjunto de textos abordando diversas temáticas como: microcrédito, mudanças no cheque especial e uma simulação de seus impactos, a portabilidade no crédito imobiliário, sensibilidade da demanda de crédito à taxa de juros em determinadas modalidades de crédito livre, comportamento de bancos e cooperativas após a captura de novos clientes, além de uma avaliação de longo prazo de uma ação de educação financeira em escolas de nível médio, o perfil dos cidadãos com endividamento de risco, uma avaliação dos modelos de negócios de Fintechs e cooperativas, e a atuação do BC na prevenção da lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
    Por Banco Central do Brasil
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!