sábado, janeiro 15, 2022
Mais

    BC divulga criação de novos rankings Top 5

    O Banco Central (BC) criará novos rankings Top 5 para as seguintes projeções: Longo Prazo anual – IPCA – Ano Seguinte; Longo Prazo anual – Preços Administrados – Ano Corrente; Longo Prazo anual – Preços Administrados – Ano Seguinte; Móvel mensal – IPCA acumulado nos próximos 12 meses; e Móvel mensal – IPCA acumulado nos 12 meses terminados no 24º mês à frente.

    Em agosto de 2020, o BC passou a coletar expectativas mensais para o IPCA até o 25º mês à frente. Com a divulgação da nova interface de coleta das expectativas de mercado, em janeiro de 2021, essas projeções passaram a integrar o sistema informatizado, sendo completadas pelas projeções de taxa de câmbio e taxa Selic, até o 24º mês, e de PIB, até o 8º trimestre. Anteriormente, o prazo para as projeções mensais ia até o 18º mês ou 6º trimestre.

    A criação dos novos rankings Top 5 é uma continuidade desses aprimoramentos do Sistema Expectativas de Mercado. Os novos rankings buscam estimular o desenvolvimento dos métodos de projeção dos agentes de mercado para prazos mais longos, alinhados com o horizonte relevante para a política monetária, e reconhecer e premiar as melhores projeções.

    A primeira data de referência para a coleta dessas projeções será 23 de abril de 2021. Clique para maiores informações metodológicas sobre esses novos rankings Top 5.

    Por Banco Central do Brasil

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!