terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    BA: Emissão de segunda via de tributos municipais será feita pela internet

    11/01 – G1 / Blog Mauro Negruni
    tributos 2

    A partir desta segunda-feira (11), a emissão de segundas vias de guias de recolhimento de tributos municipais, como ISS, IPTU, ITBI, além de outros impostos serão realizadas apenas através da internet ou no ponto de atendimento no Expresso Cidadão, no shopping de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
    O secretário da Fazenda, Allan Maux, explica que a medida foi adotada como forma de oferecer maior comodidade aos contribuintes que precisão recorrer ao serviço. “A intenção de colocarmos uma parte do atendimento da prefeitura no Expresso cidadão foi justamente de melhorar o atendimento ao contribuinte. Porque, na verdade, na prefeitura só funciona de 7h às 13h, o que deixava um horário bem restrito. Assim, nós optamos por colocar dois servidores para o expresso cidadão, para pode atender a população de 8h às 20h”, ressalta.
    Ainda segundo Allan, como o número de funcionários ficou restrito e para não reduzir algum tipo de atendimento foi feito a mudança. “Ficamos com desfalque de dois servidores e por isso resolvemos tirar totalmente o atendimento da prefeitura relativo a emissão da segunda via de boletos como alvará, de qualquer tipo de taxas, de IPTU, ISS, que podem ser emitidos pela internet e agora no Expresso Cidadão, com horário estendido até as 20h”, disse.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!