segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    ATS pede registro para nova bolsa no Brasil; ações da Bovespa caem

    19/06 – A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) anunciou nesta quarta-feira que protocolou na véspera na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido para lançar uma nova bolsa de valores no País. Seguindo-se ao anúncio, a ação da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caía 2,98%, a R$ 12,71. No mesmo instante, o Ibovespa cedia 0,51%, às 12h08.

    A ATS Brasil deve entrar em operação em 2014, dependendo das aprovações por parte das autoridades regulatórias brasileiras, informou em nota. A ATS foi criada a partir de uma associação entre a bolsa de Nova York NYSE Euronext e o Americas Trading Group (ATG).
    O pedido para aprovar a ATS Brasil inclui a possibilidade de admissão de novos provedores de liquidez para o empreendimento. O executivo Alan Gandelman, que foi presidente da ICAP Brasil e sócio diretor da Ágora Corretora, vai assumir a presidência da ATS Brasil.
    “A criação da ATS Brasil será muito positiva para a evolução do mercado de capitais brasileiro ao adicionar outra plataforma de negociação para a região, incentivando o crescimento dessa indústria, além de facilitar o acesso de investidores globais ao nosso mercado”, afirmou Alan Gandelman por meio de nota.
    Fonte: Reuters / por Terra
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!