sexta-feira, janeiro 14, 2022
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    Atenção! Reclamações sobre empréstimo consignado é no Portal do Consumidor

    Já dúvida e outros assuntos referentes a empréstimo consignado devem ser tratados diretamente com o banco

    O empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado representam um contrato estabelecido exclusivamente entre o beneficiário e a instituição financeira contratada. Portanto, o INSS não tem participação nesse tipo de transação. Reclamações ou denúncias sobre empréstimo consignado devem ser registrados diretamente no Portal do Consumidor (consumidor.gov.br ).

    Outros canais também possíveis são o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor); e o SAC (Serviço de Atendimento do Consumidor) e Ouvidoria da própria instituição financeira.

    No banco

    Já dúvidas sobre o empréstimo consignado ou  necessidade de renegociação dos valores do contrato são tratados sempre diretamente com a instituição financeira contratada.

    Por INSS

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