segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    As 10 melhores cidades do interior do Brasil para empreender

    05/01 – Gazeta do Povo

    1 323
    Foto: Daniel Castellano/Gazeta

    Custos mais baixos, qualidade de vida elevada e índices avançados de capital humano e inovação fazem das cidades do interior bons lugares para empreender no país. É o que mostra pesquisa da Endeavor divulgada no ano passado, que avaliou o ambiente de negócios em 32 municípios brasileiros de médio e grande porte.

    São dez cidades do interior presentes no ranking, sendo seis entre as dez primeiras colocadas. Foi a primeira vez que os municípios de médio porte do interior do país superaram as capitais em número de representantes nas primeiras colocações. A pesquisa começou a ser feita em 2014.
    Campinas, em São Paulo, é a cidade do interior melhor colocada na pesquisa. O município paulista aparece na terceira colocação, atrás apenas das capitais São Paulo e Florianópolis. Joinville, localizada no norte catarinense, subiu cinco posições entre 2015 e 2016 e alcançou o quarto lugar nacional e o segundo no ranking do interior.
    Entre as paranaenses, estão Maringá e Londrina, ambas da região Norte do estado. Maringá subiu duas colocações e ficou em nono lugar no ranking geral e em quinto lugar na lista das cidades do interior. Já Londrina caiu duas posições e ficou em 19.ª na classificação geral e em décimo entre as melhores do interior.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!