quinta-feira, outubro 28, 2021
Mais

    ANCD lança cartilha “Porquês da ICP-Brasil”

    A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil completará 20 anos em agosto deste ano, para celebrar o marco a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD lança a cartilha “Porquês da ICP-Brasil”, que tem por objetivo explicar de forma prática e acessível para população questões que fazem parte do universo da certificação digital.

    A primeira versão da publicação traz oito questionamentos e respostas sobre a ICP-Brasil. Perguntas como: “por que ICP-Brasil?”, “por que videoconferência?” e “por que assinatura qualificada?” são respondidas na cartilha. A expectativa é que o documento ganhe atualizações periódicas, sempre que novos temas ganharem destaque ou gerarem dúvidas.

    “A ANCD tem apostado em produzir conteúdos que possam ser facilmente compreendidos e disseminados, pois queremos que o certificado digital ICP-Brasil seja um documento cada vez mais reconhecido pelos brasileiros. A cartilha ‘Porquês da ICP-Brasil’ segue essa proposta e chega com intuito de ser mais uma forma da população ter acesso a informações sobre ICP-Brasil, segurança digital, assinaturas eletrônicas e outros temas de relevância”, destacou o diretor-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior.

    Além da cartilha, a ANCD tem publicado semanalmente em suas redes sociais informações sobre a história da ICP-Brasil, como forma de celebrar os 20 anos de sucesso da Infraestrutura.

    A cartilha “Porquês da ICP-Brasil” pode ser acessada gratuitamente: Porquês da ICP-Brasil.

    Por ANCD

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!