terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Alteração da data do Exame de Qualificação Técnica

    03/03 – Comunicação CFC
    1
    O Plenário do Conselho Federal de Contabilidade, em reunião ordinária realizada no dia 21 de fevereiro, aprovou por unanimidade a alteração na data de aplicação das provas do Exame de Qualificação Técnica (EQT), as quais irão acontecer nos dias 25, 26 e 27 de agosto próximo. Nos anos anteriores, as provas de Qualificação Técnica Geral, específica para o Banco Central do Brasil e específica para a Superintendência de Seguros Privados (Susep) foram aplicadas no mês de junho.
    De acordo com o vice-presidente Zulmir Ivânio Breda, a alteração visa possibilitar ao profissional – aquele que não cumpriu a pontuação mínima exigida pelo Programa de Educação Profissional Continuada, referente ao ano de 2013 – ter tempo hábil para inscrição e preparação para o Exame.
    O EQT é um dos requisitos para o registro do contador no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), instituído pela NBC PA 13, com vistas à atuação na área da Auditoria Independente.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!